sábado, 23 de maio de 2015

Desisti sim, mas contra a minha vontade!

Eu não sou um rapaz normal, eu acho que é falta de respeito mandar a mão ao rabo de uma rapariga sem pedir desculpa, é feio atitudes tais como cuspir e não pedir desculpa. No entanto foi isso que te chamou à atenção acerca do meu ser. A minha maneira respeitadora de tratar uma mulher, a minha educação.

Conseguiste entrar na minha vida, afastar aquela frieza que eu utilizo para me proteger do sofrimento, conseguiste fazer com que eu te amasse.
Desde o dia em que assumimos uma relação eu fiz os possíveis e os impossíveis para nunca te perder, porém nada disso foi o suficiente.
A revolta dos amigos por não gostarem de ti, as discussões por problemas que nem sequer eram da nossa conta, e onde é que isso nos levou? A discussões. Discussões essas que foram matando o teu sentimento por mim. Discussões essas que te fizeram levar a estar comigo mais por pena do que por amor. E agora? Agora estou aqui, sofrendo por alguém que diz que me ama como amigo e que gosta muito de mim, que me prendeu numa "teia" onde me tem exatamente onde quer. Que decide quando me quer de volta. Estúpido não é? Sim, porque nunca fui assim. Nunca fui de insistir em algo que não resultasse à primeira. Nunca fui de desistir, no entanto forçadamente tive de desistir de uma pessoa que me conseguiu dar tudo aquilo que eu precisava. Simplesmente não foi suficiente.

Não foi suficiente todo o carinho, o amor, a confiança, a liberdade, a lealdade que dei. Nada disso foi suficiente. Se tivesse sido, neste momento estarias aqui, do meu lado, mesmo tendo todo o mundo contra nós!
Porque se a coisa que sempre me orgulhei foi teres estado sempre do meu lado, mesmo quando eras julgada em praça pública por erros do passado, quando armaram os esquemas todos para nos separar, nunca desististe. E agora? Parece que o teu sentimento desapareceu. Parece que não signifiquei nada para ti. Que fui apenas um boneco que usaste e abusaste. Alguém que destruíste a vida. E no meio de toda esta minha revolta por teres andado a brincar com os meus sentimentos, não consigo de pensar em ti a todo o momento, não consigo deixar de pensar o quão feliz eu era enquanto estava contigo, não consigo deixar de pensar em tudo aquilo que alcançamos os dois juntos. Não consigo esquecer-te por mais que tente. Há dias que parece que já estou a ultrapassar esta situação, mas engano-me redondamente, Há sempre algo que me faz lembrar de tudo... Uma música, um lugar, uma expressão, um cheiro, uma fotografia, uma imagem de citações... E voltam todos os flashbacks da nossa história.

Por mais que te diga que estou bem, não o estou.. Sabes bem que não o estou. Não é fácil ver quem se ama seguir a sua vida. Desistir de tudo.

E por mais que diga que fui eu a desistir.. Não, não fui, porque desisti mas fui obrigado a fazê-lo, contra a minha vontade, porque sei que se não o fizesse ias arranjar maneiras para fazer com que te odiasse, que me provocasse ainda mais sofrimento. Mas pior sofrimento do que ver-te seguir a vida, ver que estás feliz sem mim, que finalmente estás em paz não existe.
Vou-me abaixo todos os dias mal deixo de estar contigo, porque sei que o que eu quero, o que eu preciso nunca mais voltarei a tê-lo.
Espero que um dia acredites nas palavras que dizias, que querias um homem que te respeitasse, que te valorizasse, que cuida-se e que não fosse só "para o bem bom" . Porque tiveste-o e não aproveitas-te. Mas mesmo assim, não te consigo culpar. Não consigo ver onde erraste. Apenas consigo ver onde falhei, onde errei, o que me faltou para te manter. E são estas as perguntas que me atormentam todos os dias, todas as vezes que me deito e tento adormecer. São estas as perguntas que me fazem tirar o sono todas as noites.

Onde é que eu falhei? Onde é que eu errei? O que e que não fiz que podia ter feito? O que podia ter feito para mudar isto tudo? O que posso fazer para a ter de volta? O que faço para mostrar que eu acredito em nós.. O que faltou para ela ser feliz comigo?