domingo, 7 de junho de 2015

AMIZADE DO SÉC. XXI VS AMIZADE PARA MIM!

Afinal o que é isto a que chamam de amizade? Amizade é ser social nas noites, com fotos rodeados de pessoas provavelmente falamos mal nas costas, mas quando publicamos a foto no Instagram entramos em modo paneleiro e leal para com os mesmos?

Amizade é estar com alguém num café só para não estar sozinho? Amizade é desabafar com alguém e achar que a outra pessoa está preocupada de verdade, mas afinal está armada em velha beata da aldeia que aprendeu o que era uma revista cor de rosa? É assim, nada contra o tão dito conceito de amizade estipulado na atualidade. Simplesmente penso que não me encaixo no perfil em ter amizade moderna do século XXI.
Para mim a amizade, está baseada em pequenas coisas que muitos nem sabem o que é. A amizade é estarmos a desabafar com alguém e a pessoa está interessada em ouvir, e como se descobre isso? Quando no momento em que estás prestes a desabar ela agarra-te e abraça-te com uma força enorme. 
Amizades não é cá paneleirices do género "AI MIGA TE ADORO YAH, ÉS TIPO, A MINHA 4º MELHOR AMIGA, TIPO PORQUE TU FAZES ME BEM E TIPO, YA, TIPO BEST FRIENDS FOREVER, TIPO BEIJA-ME NA BOCA E CHAMA-ME TARZAN", obviamente que exagerei na última parte, elas não pedem para beijar, apenas o fazem para tirar uma foto, no qual acham que mostram cumplicidade enquanto estão apenas a trocar saliva de um gajo que a melhor amiga curtiu e a outra queria e não conseguiu. Amizade a sério, abstém-se de tamanha demonstração "vomitacional", amizade a sério é tratar por cabrão, mandar a merda e para o caralho, é gozar a dar com pau até nos cansarmos de gozar com essa pessoa. Obviamente que arranjamos logo outra para gozar. É apenas numa troca de olhares entender tudo o que se passa na mente da pessoa. É saber quando a brincadeira deve acabar porque está a incomodar. É mandar uma ou duas chibatadas porque a pessoa está sempre a cometer o mesmo erro. E mesmo dando as chibatadas a pessoa demonstra carinho e afeto dizendo "estás a ver? gostas de cometer os mesmos erros várias vezes, agora vais aprender a gostar de ser vergado meu cabrão" 
Amizade a sério, é mesmo estando longe durante anos, mesmo estando afastados, mesmo até caírem no erro de algum deles se enforcar... Quer dizer.. Casar, a união, a lealdade, a confiança, a preocupação vai estar sempre lá!
Fazendo agora uma pequena conclusão com este texto, talvez até dê uma dica ou duas.
Amizade de verdade é raro existir atualmente, as pessoas confiam a vida toda a qualquer pessoa que conhecerem num espaço de 1 mês. E ai, ai está o vosso erro. Porque mais cedo ou mais tarde, essa pessoa vai cagar na tua raça, porque a revista cor de rosa mudou de personagem principal.
Aprendam que uma amizade a sério, aquelas que podem dizer, és o meu melhor amigo, não se constrói em meses, constrói-se durante anos.
Neste momento, não tenho melhores amigos, tenho amigos em que posso confiar para se eu cair, lá mesmo no fundo, eles caírem também, só para nos levantarmos juntos!
E a esses, agradeço!