domingo, 24 de maio de 2015

Será a dor a minha eterna companheira?

Estou rodeado pela dor, faço uma retrospectiva do que já vivi até hoje e são tão raros os momentos em que estive realmente feliz que acho que a felicidade na minha vida entrou em extinção já há algum tempo. No entanto é a dor que me prende e é ela que me segura.

Por vezes, escapo-lhe por uns breves instantes mas retorno sempre à minha jaula de dor. Dor essa que me magoa, que me deixa totalmente desorientado, que me insulta e desvaloriza e que me faz sentir como se eu fosse um inútil que mesmo quando tento fazer o bem e acho que o estou a fazer, erro e só faço sofrer todos em meu redor. Mas já estou acostumado a sentir isto, estou acostumado a não valer nada na vida das pessoas, a ser apenas um objeto que usam quando precisam e quando não precisam descartam como se fosse um guardanapo após um jantar. Em milésimos de segundos consigo abstrair-me disso tudo, porque de resto durante quase vinte e quatro horas por dia sinto que a dor é a minha única companheira.